pub

Damon Albarn no novo álbum de Tony Allen

[FOTO] Direitos Reservados

Tony Allen juntou-se ao vasto leque de instrumentistas virtuosos que a Blue Note Records alberga. The Source será o seu primeiro álbum pelo mítico selo do universo do jazz e Damon Albarn, com quem já se cruzou outras vezes no passado, será um dos seus convidados.

A estreia no catálogo que contem trabalhos de John Coltrane, Miles Davis, Donald Byrd ou, entre outros, Madlib até já aconteceu. Em Maio, Tony Allen lançava um EP de tributo a Art Blakey, baterista de renome que editou pelo mesmo selo discográfico na década de 60. Em Dezembro do ano passado, um dos pioneiros do techno juntava-se àquele que é um dos maiores impulsionadores do afrobeat para uma uma actuação inédita. Tony Allen e Jeff Mills subiram juntos ao palco do New Morning, clube de jazz em Paris.

No alinhamento de The Source vão surgir 11 temas, em que o baterista que ganhou notoriedade a tocar ao lado de Fela Kuti se faz agora acompanhar por Yann Jankielewicz, Rémi Sciuto, Vincent Taurelle, Daniel Zimmermann e Mathias Allamane. Mas é a colaboração com Damon Albarn, o cérebro por detrás dos Gorillaz, que mais nos chama a atenção. Esta é uma parceria que não é inédita e Damon vai voltar a repetir o feito de 2014, depois de ter dado voz a dois dos temas de Film Of Life. Além das colaborações pontuais, os dois músicos chegaram mesmo a coabitar na mesma banda ao integrarem os The Good, the Bad & the Queen e os Rocket Juice & the Moon.

The Source será editado pela Blue Note a 8 de Setembro. Enquanto aguardamos por mais novidades, recordem “Go Back”:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos