d waves: editora britânica lança EP póstumo de Razat

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Razat deixou-nos há quase um ano, mas a sua música continua por cá e novos temas vão surgindo nos radares mais afinados com os graves mais profundos. O mais recente, intitulado D Waves, é um novo projecto editado pelo selo londrino Flexout Audio.

De acordo com a nota assinada por Bassi, o comandante da editora, o lançamento já estava agendado antes da morte de Baltazar Gallego em Agosto de 2018. Bassi garante que tentou contactar familiares e amigos de Razat para que autorizassem o lançamento. Porém, sem sucesso, optou por lançar estes temas. “Eu sei o quanto ele estava entusiasmado para mostrar esta música ao mundo”, escreve. É possível comprar as faixas no Bandcamp pelo preço que cada um quiser dar. O dinheiro, garante a editora, será entregue à caridade.

São quatro faixas do espectro do drum’n’bass, com uma batida menos saltitante, mas bem mais introspectiva — bem diferente de “Simplicity”, outra faixa póstuma que conhecemos em Março.

Derrotado na luta contra um cancro, Baltazar morreu em Agosto do ano passado com apenas 31 anos. Dele, além destas publicações póstumas, ficaram vários trabalhos em nome próprio e muitas colaborações, entre as quais BeatbombersScorpL-ALIHollyKarlonMike El Nite ou Ângela Polícia.


Alexandra Oliveira Matos

Alexandra Oliveira Matos

Questionar é o verbo pelo qual orienta o olhar. Licenciada em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mestre em continuar a aprender.
Alexandra Oliveira Matos