COVID-19: Spotify lança campanha para apoiar os músicos

[FOTO] Direitos Reservados

O Spotify revelou ontem a campanha Spotify COVID-19 Music Relief, que, para já, tem como base um sistema de doações direccionado a algumas instituições de caridade que prestam apoio aos músicos neste momento atribulado.

“Ajudar a comunidade musical global numa crise sem precedentes” é o mote dado para esta iniciativa. No endereço digital dedicado à iniciativa, a empresa do sector do streaming encoraja o público a doar a uma de três instituições que prestam auxílio aos músicos de todo o mundo em situações mais delicadas. O dinheiro enviado para a Help Musicians, MusiCares e PRS Foundation será duplicado pela organização do Spotify, que se compromete a igualar todas as doações até um valor máximo de 10 milhões de dólares. Ou seja, se o total de contribuições do público atingir os 10 milhões de dólares, o Spotify doará outros 10 milhões, havendo um total mínimo de 20 milhões de dólares a circular por estas instituições e outras que serão também abrangidas pela iniciativa.

Em breve, também os próprios criativos poderão orientar directamente a sua comunidade de seguidores a prestar auxílio a quem precisa. Na aplicação Spotify For Artists, será implementada uma nova funcionalidade que permite aos artistas criar o seu próprio peditório, com vista a obter apoio para si mesmos, para outros músicos mais carenciados ou canalizando os fundos para instituições da sua confiança.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team