“Cosmic Slop” antecipa próximo projecto de Pete Rock

O histórico beatmaker Pete Rock lançou há horas o primeiro videoclipe de uma track a incluir no álbum Petestrumentals 2, a sequela do brilhante Petestrumentals (2001) cujo lançamento está marcado para 23 de Junho.

“Cosmic Slop” é um instrumental curto, de agudos dilatados e aura chill que sucede ao jazzyOne, Two, A Few More” enquanto single do próximo disco do produtor nova-iorquino.

Pete Rock tem um respeitável currículo de participações em icónicos álbuns hip hop que se estende desde a Golden Era até aos dias de hoje. Estamos a falar do homem que produziu “The World is Yours” de Nas, “The Joy” de Kanye West e Jay-Z ou “Be Easy” de Ghostface Killa com Trife. Isto sem esquecer as inúmeras remisturas de músicas de J Dilla, House of Pain, Mary J. Blige, Public Enemy, entre muitos outros com que nos foi brindando ao longo dos anos.

De assinalar que a sublime “Runaway” de Kanye West, presente no era-defining My Beautiful Dark Twisted Fantasy, resgata um sample de drums produzido por Pete Rock em 1992 e presente no seu disco com CL Smooth, Mecca and the Soul Brother.

O produtor também dispõe de um acervo a solo recheado de consistentes álbuns, entre os quais se destacam o supracitado Petestrumentals e Soul Survivor (1998).

Para além de “Cosmic Slop”, deixamos à escuta o primeiro single de Petestrumentals 2 – “One, Two, A Few More”.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team