Já está em marcha o plano que levará Contour até ao seu próximo disco. Take Off from Mercy é lançado no dia 1 de Novembro e dois dos seus temas já foram revelados.
Nascido Khari Lucas, o criativo de Charleston, Carolina do Sul, tem sido uma autêntica lança que aponta à vanguarda do cancioneiro negro norte-americano. Começou como beatmaker, mas ganhou protagonismo enquanto artista completo através de projectos como Weight (2020), Love Suite (2021) e Onwards! (2022), nos quais relatou a sua visão da experiência negra no mundo à boleia de um comboio soul e R&B altamente sofisticado e, acima de tudo, desafiante, ancorado numa apurada aptidão para o sampling. Este ano, formou com Omari Jazz a dupla Black Decelerant para editar o LP Reflections Vol. 2, que merecerá apresentação ao vivo no FENDA, em Braga, no dia 25 de Novembro.
No seu próximo Take Off from Mercy, o primeiro álbum que irá editar pela Mexican Summer, a abordagem à criação de Contour passa a ter a guitarra como base, algo que, segundo revela em comunicado, lhe relembra a “itinerância do bluesman sulista”. E acrescenta: “A guitarra como única companheira de viagem, o instrumento como ferramenta para documentar a sua própria história e dar continuidade a contos e tradições geracionais.
O sucessor de Onwards! vai ser revelado em três fases — Night, Evening e Morning — e a primeira já se encontra disponível nas plataformas digitais, contendo um par de singles extraídos do alinhamento que se totaliza nas 15 faixas. Em Night moram “Theresa” e “Gin Rummy”, sendo que a primeira dessas canções conta ainda com um videoclipe no YouTube. Para chegar a Take Off from Mercy, Contour recebeu contributos de colegas como Saul Williams, Omari Jazz, Mndsgn ou Salami Rose Joe Louis.