Contos de Espadas de J-K é hoje lançado

[FOTO] Direitos Reservados

 

Contos de Espadas, novo trabalho de J-K na Monster Jinx, tem hoje o seu lançamento oficial, com pré-venda de uma edição física através do Bandcamp, e lançamento nas habituais plataformas de streaming.

 



O novo trabalho, que começou por ser apresentado com o single “Despedida”, é composto por 10 temas produzidos por OSEB, NO FUTURE, Gobi Bear, Roger Plexico e Spark.

“Desde o início que queria e sabia que ia fazer um álbum diferente”, explica-nos J-K. “Sempre quis explorar instrumentais mais agressivos, menos harmoniosos, porque também queria explorar essa parte na minha escrita. Esse foi o ponto de partida para este álbum, ir aos meus cantos mais obscuros e explorar sons mais duros. Felizmente, porque quer dizer que não sou o monstro, não o consegui fazer sem passar pelo lado mais nostálgico, mais lento e melódico que caraterizava a minha música até agora”.

O MC prossegue, procurando descodificar os significados mais fundos de Contos de Espadas: “Por isso, acho que é uma boa viagem. É um álbum de revolta contra o mundo mas também de reconhecimento dos próprios erros, de redenção. Acho que é assim porque para mim, quem quer mudar a sociedade e apontar o dedo aos outros, deve, pelo menos, ter consciência dos seus defeitos e falhas. Não tem de ser um santo, mas tem de saber que não o é”.

“As músicas”, adianta, “acabam sempre por falar de lutas, daí estas serem as histórias dessas lutas, contadas pelas espadas que as sobreviveram. Por isso é que resolvi criar o livro, onde esses contos aparecem separados e ilustrados por pessoas talentosas. Tenho também a sorte de algumas delas serem minhas amigas”, admite o MC de Sorriso Parvo.

“Acho este o álbum mais “estranho” que fiz. Não gosto muito de seguir estruturas de músicas e aqui tomei a liberdade de fazer o que me apetece. É rap independente, rap estranho, rap alternativo, “indie”, chamem-lhe o que quiserem. É o que eu e o pessoal da Monster Jinx sempre fizemos e continuamos nessa estrada”, conclui.

A Monster Jinx volta, entretanto, a surpreender no plano da edição física – depois de ter no seu catálogo títulos em CD, cassete e vinil colorido, lança também uma luxuosa versão física em livro de Contos de Espadas pela módica quantia de 12 euros. Nesse objecto, as letras do álbum de J-K são traduzidas visualmente com ilustrações de Lord Mantraste, Kruella d’Enfer, Esgar acelerado, Sofia Ayuso, Lobijovem, Lara Luís, Bruno Albuquerque, Laro Lagosta e Min, nomes importantes neste plano das artes visuais.

Contos de Espadas terá apresentação ao vivo no próximo dia 21 de Outubro, no Maus Hábitos do Porto, durante o Monster Jinx Fest — a celebração que pelo segundo ano consecutivo junta os artistas e amigos do monstro roxo.

 


MONSTER JINX FEST2016 CARTAZ2

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team