Conan Osiris, Conjunto Corona, Rosalía ou Noname nos melhores de 2018 para a Blitz

[FOTO] Hélder White

A Blitz deu a conhecer os melhores de 2018 para a sua redacção. Como é habitual, as tabelas foram divididas a meio: nacional e internacional.

Conan Osiris é um dos grandes destaques entre os projectos de origem portuguesa, com Adoro Bolos a surgir em segundo lugar na tabela, a ser apenas superado por Do Avesso, de António Zambujo. Apesar de ainda não ter chegado às lojas, a Blitz já teve a oportunidade de ouvir Bairro da Ponte, de Stereossauro, que mereceu figurar na 15ª posição. Os projectos de Conjunto Corona, Sequin, Carlão, Dino D’Santiago, Lince, PAUS, Folclore Impressionista, Beautify Junkyards e Isaura também figuram entre “os 50 melhores álbuns portugueses de 2018″.

 



No capítulo internacional, a escocesa SOPHIE é a artista do espectro do Rimas e Batidas a alcançar a melhor posição, com o disco de estreia Oil of Every Pearl’s Un-Insides a ficar apenas atrás de trabalhos de Father John Misty, Iceage e Jonathan Wilson. Janelle Monáe, nomeada para dois Grammys, Kamasi Washington e Rosalía figuram no top 10 de escolhas do Blitz, com serpentwithfeet, Noname, Blood Orange, Yves Tumor, Gas, Jon Hopkins, The Internet, Young Fathers ou Robyn a verem os seus trabalhos também mencionados.

No passado dia 14 de Dezembro, “o” Blitz voltou a ser “a” Blitz e regressou às bancas para uma edição comemorativa da publicação no formato de revista anuária de 148 páginas em que moram os principais acontecimentos musicais de 2018 — Conjunto Corona, John Coltrane ou Aretha Franklin merecem destaque em textos assinados por Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team