A estreia de Silly em projectos chegou esta manhã de segunda-feira, dia 22 de Novembro, com Viver Sensivelmente, o seu primeiro curta-duração que já tem duas datas de apresentação marcadas: a primeira a 6 de Janeiro, no Maus Hábitos, no Porto, e a segunda a 8 de Janeiro, no Musicbox, em Lisboa.
“Neste EP há muito do que eu creio serem as minhas raízes espalhadas por aí, na primeira faixa do EP ouve-se o barulho do mar que gravei nos Açores, onde nasci e que inevitavelmente é uma referência sempre muito presente no que faço. O verde que pinta o EP acaba por ser metáfora, é uma ligação à terra e à natureza viva, mas também à fase em que me encontro, ainda embrionária, de algo que nasce e cresce”, explica a própria autora em comunicado.
Para quem está agora a dar os seus primeiros passos, a lista de créditos que conseguiu reunir em Viver Sensivelmente impressiona, juntando Charlie Beats, Pedro da Linha, EU.CLIDES e os brasileiros Deekapz em quatro canções (e uma introdução com menos de um minuto). A edição ficou a cargo da XXIII e a direcção artística teve o dedo da designer Rita Matos.
No primeiro dia de Outubro passado, o Rimas e Batidas mostrou, em primeira mão, o tema “Viver a Mil”, ocasião em que aproveitámos para trocar algumas palavras com a jovem artista, uma das nossas escolhas para o retrato de grupo que pintámos em “Afinal, o futuro da música portuguesa passa mesmo é por aqui“.