Colónia Calúnia reúne os produtores para um AJUNTAMENTO

[ARTWORK] Sérgio Faria

 

O récem-formado colectivo Colónia Calúnia disponibilizou no BandCamp um novo trabalho. AJUNTAMENTO é uma compilação de instrumentais que coloca 8 produtores de distintos pontos do país a zelar por um interesse em comum: criar novas sonoridades com base nos ensinamentos do hip hop, recorrendo às ilimitadas ferramentas que a era electrónica e digital fornecem a um ritmo alucinante. É uma breve montra daquelas que vão sendo as diferentes tendências sónicas a surgir no seio do grupo.

A edição chega duas semanas após a estreia do catálogo com CAFÉ, protagonizado por L-ALI e VULTO., e aponta também na direcção da sonoridade inovadora que se vai fazendo sentir nas camadas mais profundas em torno da cultura da produção de música electrónica. VULTO. assina mais um capítulo da saga de Colónia Calúnia com um instrumental e junta-se aos nomes de PESCA, Razat, Elói, Metamorfiko, Miguel Roma, dB e Slug Beetle.

 


 

Sobre aquilo que é a identidade da label, VULTO., numa só palavra, resume a descrição do grupo a “colectivo” – são várias cabeças a pensar diferente mas que assumem querer guiar todos para o mesmo caminho, tendo sempre como objectivo elevar o nome do conjunto para que este se afirme como um selo de qualidade perante o mercado independente.

Colónia Calúnia encontra-se ainda a dar os primeiros passos e move-se pela vontade de mostrar trabalho de forma regular recorrendo a todos os seus intervenientes. VULTO. será o único totalista para já, uma vez que assina novamente parte do próximo lançamento. SEMINÁRIO vai juntar o produtor às letras de Jota, Tilt e L-ALI em 5 temas que foram apresentados ao vivo na primeira aparição da label em palco, que o Rimas e Batidas registou aqui.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team