pub

Publicado a: 03/10/2016

Já podem “beber” o novo Café de L-Ali e Vulto.

Publicado a: 03/10/2016

[FOTO] Sebastião Santana

 

Café é o novo trabalho colaborativo do MC L-Ali e o produtor Vulto. A dupla tem um longo historial no que toca a colaborações, desde faixas soltas até a EPs como, por exemplo, Surrealismo XPTO.

2014 foi o ano em que se formalizou esta dupla, lançando o já citado Surrealismo XPTO. Passado dois anos, os artistas falaram ao Rimas e Batidas sobre as diferenças no processo de trabalho: ” No processo em si não há muita diferença, acho eu. Da minha parte, foi distanciar mais a sonoridade do boom bap e continuar a explorar sonoridades incomuns”, revelou Vulto. No que toca às rimas, L-Ali contou que a forma de trabalho foi semelhante: “Foi a base de ter versos pensados ou escrever quando os beats estavam a ser feitos e pôr em prática logo a seguir. Em termos de conteúdo, tem um pouco de surrealismo.

 


café


Café, o título do novo registo, é assunto recorrente no mundo artístico, lembrando-nos facilmente da obsessão do agente do FBI Dale Cooper pela cafeína na série de culto Twin Peaks, criada por David Lynch, ou Coffee and Cigarettes, filme de Jim Jarmusch. Hélder Sousa, que assina versos como L-Ali, revela a razão do nome: “Bem, café porque é algo que eu gosto muito. Eu e grande percentagem do globo. Ser uma “droga” mais que aceite na sociedade e com a finalidade prática de acordar. Dar um “Bom dia” musical a que tem andado a dormir.”

O colectivo Colónia Calúnia, fundado por Vulto., abriu desta maneira a sua obra discográfica e Pedro, o Mau – outro dos nomes com que o produtor assina – afirma que o objectivo é “tentar ir buscar os melhores em tudo e pôr toda gente a colaborar de alguma forma”. Uma “galeria de arte metamórfica” que deu-nos o primeiro Café para acordarmos.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos