pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A sessão decorre esta quarta-feira, dia 10 de Julho.

Coincidências de Sérgio Godinho no próximo Sob Escuta

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Coincidências é o disco de Sérgio Godinho escolhido por Rui Miguel Abreu para o próximo Sob Escuta. Na próxima quarta-feira, dia 10 de Julho, o jornalista e director do Rimas e Batidas convida à audição da obra junto do seu autor. A sessão arranca às 18:30 horas na Fnac Chiado.



Mais de dez anos após a estreia no formato em longa-duração, Sérgio Godinho assinou Coincidências pela Polygram Discos, sucedendo a colaborações com José Mario Branco, Fausto ou à banda sonora para o filme Kilas, o Mau da Fita (1981) e ao álbum Canto da Boca (1982). Descrito como “um registo fundamental da memória musical portuguesa”, o cantautor reuniu nesse trabalho músicos como Pedro Caldeira Cabral ou João Paulo Esteves da Silva para dar corpo a temas que marcaram o cancioneiro nacional como “As Horas Extraordinárias” ou “A Barca Dos Amantes”.

No ano passado, o 9º LP a solo de Sérgio Godinho, gravado entre Abril e Fevereiro de 1983, viu os seu 35 aniversário assinalado com uma reedição em vinil que será o mote para esta sessão de audição.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos