Cinco anos depois de E s t a r a, Teebs vai lançar novo álbum

[FOTO] Direitos Reservados

Passaram-se cinco anos desde o lançamento do último longa-duração de Teebs, mas a espera vai chegar finalmente ao fim: Anicca (título inspirado pelo budismo) sai no dia 25 de Outubro com a chancela da Brainfeeder.

Tal como nos seus trabalhos anteriores, Mtendere Mandowa volta a tratar do artwork (que começou por ser um desenho sobre a sua mulher e a sua mãe), mas, na música, rodeia-se de vários convidados. “A música parece vir de um sítio diferente”, explica o próprio no comunicado enviado pela editora liderada por Flying Lotus; e os tais colaboradores ajudam a fundamentar essa ideia: Panda Bear, Sudan Archives, Ringgo Ancheta aka MNDSGN, Miguel Atwood-Ferguson, Anna Wise, daydream Masi, Former Boy, Pink Siifu, Jimetta Rose e Thomas Stankiewicz são os nomes creditados no projecto.

Existe um nível diferente de criação caseira e familiar neste álbum: foi gravado em casa com recurso a uma Roland SP-404, um Mellotron M4000D, um seprewa (instrumento tradicional do Gana), uma guitarra e um portátil e, segundo o autor, “se escutarem com atenção podem conseguir ouvir a minha filha a falar lá atrás ou a minha mulher a teclar no computador”.

Já se podem ouvir dois temas (“Studie”, com Panda Bear, e “Mirror Memory”) do sucessor de E s t a r a no Bandcamp do produtor que faz parte da fértil beat scene de Los Angeles.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team