Chyna sobre “Moway”: “O que quero transmitir com este som é que as pessoas não podem desistir dos seus sonhos”

[TEXTO] Ricardo Farinha [FOTO] Direitos Reservados

Depois de Made in Chyna, o EP que fez com Fumaxa, e de Done Already, trabalho com o seu DJ e produtor Duque, Chyna volta a apostar num single solto intitulado “Moway”.

“O que quero transmitir com este som é que as pessoas não podem desistir dos seus sonhos, por mais dificuldades que apareçam nas vidas ou nas carreiras. Como digo no ‘Faz por Ti’, eu vim cá para causar impacto e para vingar. Não quero que isto seja uma coisa passageira e acho que toda a gente devia encarar o seu trabalho e a vida assim. Se é isto que eu quero, é por isto que tenho de correr atrás”, diz o rapper português.

“Moway” tem um instrumental assinado por 2Mas, um colaborador de Chyna que reside em Londres, no Reino Unido. “O beat é do 2Mas, um rapaz que conheci através de outro amigo meu, que já tinha trabalhos com ele. Houve um dia em que ele me perguntou se me podia enviar um beat, eu disse que sim e estava num bloqueio criativo um bocadinho drástico nessa altura. Ele enviou-me o beat para aí às duas da manhã e mal o ouvi comecei a escrever e senti que era a sonoridade de que eu precisava para transmitir o que queria aos meus ouvintes. Basicamente foi amor mútuo entre mim e o beat.”

Chyna explicou ainda aquilo que podemos esperar para os próximos tempos. “Estou a trabalhar, cada vez mais rigoroso, no processo criativo. Este ano hei-de lançar mais cenas e espero que sejam consistentes e que surpreendam o meu público. Estou concentrado e a seguir o meu caminho. Nada nos pára agora, viemos para vincar o nome da crew, 1542. Estamos todos unidos a trabalhar”.

O videoclip do single foi realizado por Nicandraw, que já tinha criado visuais para temas como “AMFL”, “Faz por Ti II” ou “Active Boyz”, entre outros.


Ricardo Farinha

Ricardo Farinha

Jornalista. Colabora desde os 18 anos com várias publicações culturais — as rimas e batidas sempre foram inerentes à vida.
Ricardo Farinha