Chimfrim: CelesteMariposa convida Julinho da Concertina para um concerto no Pérola Negra

[FOTO] Roberto Keller-Perez

É hoje, dia 9 de Março, que acontece a primeira noite Chinfrim no Pérola Negra. A curadoria é da responsabilidade de CelesteMariposa, que actua no evento e convidou Julinho da Concertina para um concerto no renovado clube portuense.

Originário da Ilha de Santiago, Cabo Verde, Julinho da Concertina é um músico que fez parte da renovação sonora do seu país que se fez sentir a partir da década de 70. Com mais de cinco décadas de carreira, o artista de 64 anos tocou ao lado de nomes como Cesária Évora, Alexandre Monteiro ou Tiny das Neves. Actualmente a residir na Amadora, Julinho lançou o álbum Diabo Tocador no final de 2017, por intermédio da Celeste/Mariposa Discos.

Após a actuação do músico cabo-verdiano, a Rádio Pérola Negra e Wilson Vilares asseguram a festa que se estende pela noite fora, este último mais conhecido no mundo das artes como CelesteMariposa, e que explicou ao ReB como surgiram as noites Chinfrim e o que podemos esperar desta primeira sessão:

“O Baile do Chinfrim é ideia original da Crew Pérola Negra. Neste primeiro encontro a curadoria é da minha responsabilidade. Durante a tarde de sábado vamos ter emissões/gravações de rádio — VodafoneFM, Oxigênio e RUM — in loco, tipo dancetaria — por isso venham mais cedo. Após as gravações vamos todos (músicos, DJs, amigos e fãs) jantar a melhor cachupa da Invicta, na Dona Filó. O concerto começa às 23 horaas, no Pérola Negra Club.

Há 10 anos, o projecto CelesteMariposa nasceu com o intuito de levar esta música segregada ao centro do país. Passados esses 10 anos, é para descentralizar!”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team

Latest posts by ReB Team (see all)