pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Marco Franco
Publicado a: 10/12/2020

Novidades e clássicos na calha.

Chão Maior, Ricardo Toscano e Tó Trips nos dois primeiros meses de 2021 do gnration

Texto: ReB Team
Fotografia: Marco Franco
Publicado a: 10/12/2020

O final de 2020 está quase aí e o gnration, em Braga, já está a pensar no próximo ano. Esta manhã, a programação de Janeiro e Fevereiro foi revelada e por lá pode-se encontrar música, dança, exposições, cinema e ciclos de conversas.

No que toca à secção musical, o espaço cultural bracarense convida cinco projectos: Casper Clausen apresenta o seu álbum de estreia, Better Way, a 16 de Janeiro; Ricardo Toscano leva o seu quarteto para interpretar A Love Supreme, clássico de John Coltrane, a 30 de Janeiro; Chão Maior, grupo composto por Yaw Tembe (composição, trompete), Norberto Lobo (guitarra), Ricardo Martins (bateria), Leonor Arnaut (voz), João Almeida (trompete) e Yuri Antunes (trombone), actua no dia 13 de Fevereiro; Homem em Catarse “integrará uma residência artística que dará origem a um novo trabalho e espetáculo”, que terá lugar a 20 de Fevereiro. Para fechar, Tó Trips junta-se ao realizador Rodrigo Areias para a mostra de Surdina num cine-concerto que acontecerá no dia 26 de Fevereiro.

Januário Jano, Tabu (filme de Miguel Gomes), Salomé Lamas, Joana Chicau & Renick Bell e Francisco Camacho são os nomes que surgem fora do âmbito musical, mas que, obviamente, merecem toda a atenção no plano Jan-Fev.

Para aqueles que já estão a pensar no segundo bimestre de 2021, o gnration tem uma primeira confirmação: Kali Malone apresenta-se em Braga a 6 de Março, um dia depois de tocar na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos