pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/04/2024

Dançar em nome da Revolução de Abril.

Cativo organiza a Rave da Liberdade (e uma nova sessão de Câmara Magmática) no Hard Club

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/04/2024

Dia 24 de Abril, celebram-se os 50 anos da Revolução dos Cravos na pista do Hard Club, no Porto, através da Rave da Liberdade.

O evento é curado por Cativo (aka Luísa Cativo), DJ e activista portuense que aqui procura criar um sentimento de comunidade e proximidade numa festa onde se dança em nome da Liberdade. Mas antes dos corpos tomarem conta da pista de dança, há espaço para pensar: a próxima sessão de Câmara Magmática, o podcast de Cativo com edição em vídeo no YouTube do Rimas e Batidas, vai ter lugar na Sala 1 do Hard Club com a temática “como podemos usar o clubbing como ferramenta de liberação pessoal e de consciencialização social?” Neste episódio, a host senta-se à conversa com a DJ, ativista e agitadora cultural palestiniana Saya; a dupla genderqueer Runnan e Pedro Colaço, das festas Bunda em Brasa; e o coletivo artístico multidisciplinar portuense Sarilho.

No que toca à música, a Rave da Liberdade vai ser palco para um festim de diferentes cadências, do drum and bass ao techno. O primeiro momento será um live act de TOMÉ (aka Tomé Silva), multifacetado músico e produtor de Almada que tem somado lançamentos em editoras como Rotten \ Fresh e ANGEL, bem como colaborações com Bejaflor e Maria Reis. Seguem-se uma série de DJ sets levados a cabo pelo Sarilho, a veterana Mix’elle e ainda a dupla FUINKI, que é formada pela própria Cativo e pelo produtor de Coimbra Assafrão.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos