Capitólio anuncia programação para Maio

[TEXTO] João Daniel Marques [FOTO] Nash Does Work

Maio já chegou e o Capitólio agendou uma série de actuações para todos os gostos.

A primeira, e talvez mais aguardada, sessão do mês acontece hoje: Manel Cruz mostra o seu primeira longa-duração em nome próprio, Vida Nova. Os bilhetes estão há muito esgotados para ouvir o vocalista dos míticos Ornatos Violeta.

Blaya é o primeiro nome das Galp Music Valley Sessions a dar espectáculo no Capitólio. A artista ex-Buraka Som Sistema, que a solo chegou a ouvidos internacionais com “Faz Gostoso”, tema que mereceu versão de Madonna e Anitta, toca em conjunto com a carioca Lellê no dia 6. Agir e Rael representam a segunda “vaga” nos festejos dos 15 anos do RiR no Capitólio. A música urbana lusófona fará as delícias do público das rimas e batidas no dia 23. No dia 28, Carolina Deslandes termina as celebrações na companhia dos irmãos Melim.

A 11 de Maio, viram-se as agulhas para o jazz contemporâneo com The Galen Weston Band, grupo que fez as primeiras partes da digressão de Verão dos Gipsy Kings e viu o seu último álbum de estúdio produzido pelo galardoado (com mais de uma dezena de GRAMMYs) Steve Rodby. A visita a Portugal está incluída na tour europeia.

No dia 15, Laura Azená apresenta Pago Para Ver, um novo trabalho com “fortes influências de The Weeknd, Bruno Mars e Ariana Grande”.



Hindi Zahra actua no dia 26 e a base do alinhamento será o seu último trabalho, Homeland. A “Patti Smith do Norte de África” junta “o amor pelos ritmos do Brasil, Cabo Verde, Índia ou Irão” com uma visão particular do jazz e blues.

Ed Motta é dos últimos nomes do cartaz deste mês, actuando no dia 27. O brasileiro, que editou o seu primeiro álbum aos 15 anos, apresenta Criterion of the Senses, disco escrito e produzido pelo próprio.

Com o selo da Galeria Zé dos Bois, Julia Holter regressa a Portugal no dia 29 para nos dar a conhecer Aviary, LP incluído nas escolhas de final de ano da Pitchfork e The Guardian.

Para fechar as contas, os Monda tocam a 31 de Maio no Capitólio. O trio de cante alentejano encerra o mês com a apresentação de Cal, o seu mais recente álbum.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team