Calvin Valentine assina pela Mello Music Group

[FOTO] Soundlapse

A Mello Music Group anunciou ontem a entrada de Calvin Valentine nos seus quadros. O produtor de Eugene, Oregon, vai editar três projectos através desta parceria e Plush Seats, o primeiro deste ano, chega-nos a 23 de Fevereiro.

“Plush Seats”, “Tabernacle” e “76” — que pode ser descarregado gratuitamente — são os três avanços cedidos pela Mello Music Group, que acolhe talentos grandiosos como Oddisee, Quelle Chris ou Apollo Brown. Plush Seats será um trabalho totalmente instrumental e serve para antecipar a edição de dois álbuns que fazem parte do acordo deste “casamento”, ambos previstos para chegarem no decorrer de 2018.

 



É uma nova aventura para o prodigioso músico ainda na casa dos 20 mas que já se encontra no activo desde a adolescência: recorrendo às receitas dos nossos ancestrais, Calvin continua a interminável busca pelos sons poeirentos da soul obscura — os discos de menor alcance mediático que ficaram esquecidos em caixas e prateleiras — para os reformular através de uma abordagem clássica, mas não retrógrada, que é comparável às mutações contemporâneas ensinadas por J Dilla ou Kanye West.

Apesar da idade, trabalho é algo que não tem faltado a Calvin Valentine. E isso reflecte-se na obra que compõe a solo e nos créditos que vai somando por colaborar com outros artistas. Avocado Hi e Eugene são os seus dois projectos instrumentais, editados durante 2016 em cassete e vinil, respectivamente. Ao lado dos MCs, Calvin contribui com produções para nomes como Nas, De La Soul, Planet Asia ou Juicy J. Home, o excelente terceiro disco de Illa J, contou com uma arquitectura sónica construída pelo novo produtor da MMG.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team