pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Miguel Oliveira
Publicado a: 20/03/2024

O cancioneiro de intervenção recuperado para o presente.

Bruno Pernadas e Margarida Campelo celebram o Dia Mundial do Teatro com espectáculo inédito

Texto: ReB Team
Fotografia: Miguel Oliveira
Publicado a: 20/03/2024

A convite do D. Maria II, Bruno Pernadas e Margarida Campelo vão protagonizar um novo espectáculo no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, a 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro.

Para esta actuação, a dupla foi desafiada a revisitar 16 canções de intervenção que ganharam vida no teatro de revista durante e após o 25 de Abril de 1974. A Liberdade que veio com a Revolução dos Cravos, cujos 50 anos se assinalam em 2024, não é esquecida nesta celebração do teatro, com Bruno Pernadas e Margarida Campelo a criarem novos arranjos para temas que tiveram um forte impacto social, que serão agora apresentados por uma banda criada para o efeito, onde além do par cabem também nomes como os de Miguel Maroco, Jéssica Pina, Anabela, Filipa Cardoso ou António Quintino.

Este concerto insere-se numa grande festa que o D. Maria II tem programada para o Capitólio. O Teatro que Abril Abriu é um evento de entrada livre marcado para o dia 27 de Março e a sua programação estende-se da tarde até à noite. A comemoração arranca pelas 16 horas com um showcase da peça “Quis saber quem sou” (de Pedro Penim) e continua com o debate “Teatro e a Revolução” às 18 horas. Após uma pausa para jantar, Bruno Pernadas e Margarida Campelo sobem ao palco pelas 21h30, após novo showcase da peça “Quis saber quem sou”. O slot de encerramento está marcado para as 23 horas e fica nas mãos de Pedro Coquenão (aka Batida), que apresenta o espectáculo “Bilhete de Identidade”, composto por músicas identitárias, versões inéditas e danças de André Cabral e Piny, num cenário minimal e íntimo.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos