pub

Texto: ReB Team
Ilustração: Alex Ponciano

“Do Allen / Diabo na Terra” é a nova canção do grupo que lançou um longa-duração em Maio.

Boss AC, Tony Allen e Oghene Kologbo juntos no novo single dos Carapaus Afrobeat

Texto: ReB Team
Ilustração: Alex Ponciano

“Do Allen / Diabo na Terra” é o novo single dos Carapaus Afrobeat, grupo luso-brasileiro que este ano se estreou com o álbum Night Fever.

Boss AC, Tony Allen e Oghene Kologbo são os convidados de luxo dos Carapaus Afrobeat no seu mais recente single, “Do Allen / Diabo na Terra”, que aterrou ontem no Youtube junto de uma ilustração assinada pelo cartoonista Alex Ponciano.

Um encontro inédito entre veteranos. Boss AC, facilmente colocado numa das posições cimeiras numa lista que vise englobar os artistas mais importantes da história do hip hop português, balança as suas rimas por entre os ritmos disparados por Tony Allen (uma das confirmações para o Lisb-on 2020) e os dedilhados de guitarra de Oghene Kologbo — os dois músicos nigerianos são peças importantes da cena afrobeat, a mutação africanizada do funk, e tocaram com o lendário Fela Kuti no grupo Africa 70.

Os Carapaus Afrobeat são uma banda formada por instrumentistas portugueses e brasileiros, cujo leque de influências vai desde o rock de Jimi Hendrix ao funk de James Brown, passando pelo jazz global de Mulatu Astatke, Elza Soares ou Miles Davis, bem como o nome maior da constelação afrobeat Fela Kuti. Night Fever é o álbum de estreia com o qual o colectivo se apresentou em 2019.

Em “Do Allen / Diabo na Terra”, Ricardo Dias Gomes, Del, Zé Vito, André Pimenta, Cláudio Gomes, Alexandre Pinheiro, Duvale, Gabriel Muzak e Cláudio Andrade representam os Carapaus Afrobeat, dividindo-se pelos vários instrumentos que dão vida à canção.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos