Boiler Room encerra o ciclo de Agosto no Village Underground Lisboa

[FOTO] Nash Does Work

O Boiler Room volta a Lisboa no final deste mês. PEDRO, SAMA’, Parris, Chima Hiro e Still serão os DJs de serviço durante o evento, que acontece no Village Underground Lisboa, no dia 31 de Agosto, entre as 16h e as 23h. Como é hábito, a festa será transmitida online mas há também bilhetes para quem quiser acompanhar a acção mais de perto.

Foi no ano de 2010 que o projecto Boiler Room foi colocado em prática na capital do Reino Unido. Quase uma década depois, a plataforma, que tem o YouTube como principal ferramenta, é hoje o principal arquivo digital de DJ sets, live acts ou até documentários para quem procura ver além daquilo que alguns dos seus artistas favoritos apresentam nos seus canais habituais. Longe do seu conceito inicial, o Boiler Room deixou de ser um espaço exclusivo para DJs ou “maquinistas” e alargou os seus horizontes para géneros musicais que vão para além do techno.

Como não podia deixar de ser, Lisboa — e o Village Underground, em especial — “pedem” uma receita mais global para que o evento condiga com a pluralidade de sons que se fazem sentir na sua periferia. PEDRO e Chima Hiro representam essa mesma mistura de sabores da capital portuguesa, com o britânico Parris, o italiano Still e a palestiniana SAMA’ a completar um dos cartazes mais ecléticos curados pela organização que tem animado cidades pelo mundo fora.

Esta é a segunda vez que o Boiler Room acontece em Lisboa no presente ano, com a rubrica Hard Dance a acolher o colectivo Kit Kat, que tem Caroline Lethô ou Ketia entre os seus militantes. No final de 2018, a plataforma britânica levou o veterano Carl Craig ao Porto.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team