pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Heather Kim/NPR

Blood Orange no novo episódio do Tiny Desk

Texto: ReB Team
Fotografia: Heather Kim/NPR

Blood Orange é o protagonista do novo episódio do Tiny Desk, programa da NPR Music. O músico britânico lançou Negro Swan no ano passado — o seu novo disco foi a base da actuação no escritório mais famoso do mundo da música.

“By Ourselves”, tema do álbum Freetown Sound, de 2016, “Jewelry”, “Holy Will” e “Dagenham Dream” foram interpretados por Devonté Hynes, Ashlee Haze, Eva Tolkin, Ian Isiah, Jason Arce e Mikey Freedom Hart num showcase que durou cerca de 20 minutos.

Em Outubro de 2018, Miguel Alexandre, colaborador do Rimas e Batidas, escrevia sobre o mais recente longa-duração de Orange:

Negro Swan é uma peça única musical e visual. É uma experiência que obscurece as fronteiras entre o acabado e o inacabado; entre a deliberação concentrada e a espontaneidade conjunta; entre experimentalismo indie e uma pop sentimentalista; entre o preto e o branco; entre quem participa veementemente na História e quem fica a olhar nas bancadas. No total, é um conto de sobrevivência e subjugação de minorias cansadas de serem fracamente representadas num meio ainda patriarcal, heteronormativo e racista: é um corpo, que ao longo destas 16 faixas, se manifesta como holístico, nunca esquecendo a sua alma e a sua essência.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos