Bispo, DOMI, Eva RapDiva, YUZI, Ermo ou Virtus nos palcos LG do MEO Sudoeste e Super Bock Super Rock

[FOTO] Arlindo Camacho

Bispo, DOMI, Ermo ou Virtus são alguns dos artistas nacionais ontem apresentados para os cartazes dos palcos LG do MEO Sudoeste e do Super Bock Super Rock.

O Rimas e Batidas assistiu à conferência de imprensa que teve lugar no Teatro Tivoli, ocasião em que usaram da palavra um representante da marca LG, o produtor dos dois festivais Luís Montez e ainda Tiago Castro e Nelson Cunha, das rádios SBSR.fm e Mega Hits, respectivamente.

As primeiras novidades reveladas têm no público o principal destaque. À semelhança do ano passado, a LG vai promover um concurso para cada um destes dois festivais. O OLED Challenge aponta ao SBSR e desafia os festivaleiros a documentarem os seus dotes artísticos, para se submeterem às avaliações dos júris Sílvia Rizzo, André “Speedy” e NBC. Para os visitantes do certame na Zambujeira do Mar, há a possibilidade de colocar o talento à prova nas tardes de 4 a 11 de Agosto no DJ Contest — em jogo estão masterclasses e descontos em cursos da AIMEC.

 


super-bock-lg


Vamos à música. A SBSR.fm é a estação de rádio responsável pela curadoria musical do palco LG no Super Bock Super Rock. Mirror People, Virtus e Ermo surgem entre as confirmações para os três dias de festival no Parque das Nações. A dupla bracarense editou aquele que foi unanimemente distinguido como um dos melhores álbuns de 2017 e abordou o momento actual em conversa com o ReB:

“Recebemos todas as nomeações que o Lo-fi Moda obteve com muita alegria e estamos contentes com a maneira como o disco foi recebido. As apresentações ao vivo têm corrido muito bem e o convite para estarmos no Super Bock Super Rock deste ano é também um atestado da capacidade que estes temas têm para chegar a um público mais alargado. Só podemos agradecer a toda a gente que tem ouvido e falado da nossa música”, afirmou António da Costa, um dos membros da banda. Sobre a confirmação no cartaz do SBSR, acrescentou: “É bom estar entre tantos nomes sólidos do hip hop e da electrónica. Sabemos que nos vamos sentir em casa e que o público vai reparar nessa coerência. Já temos um live set preparado para os maiores concertos que vamos dar este Verão. O espectáculo que vamos levar ao SBSR terá surpresas, mesmo para quem viu Ermo ao vivo nos últimos meses. O live gira à volta dos temas do Lo-fi Moda, e inclui novos sons e arranjos que não estão no disco.”

Alguns quilómetros a sul, também o MEO Sudoeste terá o seu próprio palco LG. Na Zambujeira do Mar, é a equipa da Mega Hits quem manda na casa e leva consigo um elenco de luxo: Bispo, DOMI, YUZI, Eva RapDiva, Papillon ou Blaya entram nas contas para o MEO SW, que acontece durante o quente mês de Agosto.

Eva, que vai somar a terceira presença ao vivo em Portugal em menos de um ano, abordou este regresso a casa, agora que reside em Angola, país onde procura estabelecer-se enquanto rapper. “Sou portuguesa, cresci, estudei, fui educada e formada na minha profissão de MC em Portugal. Para mim, tocar nestes eventos tem sido algo muito emocionante porque representam novas conquistas para mim. Em Angola, já toquei nos maiores e mais importantes festivais várias vezes. Sou a única mulher que lançou obras discográficas de sucesso do estilo rap na última década, a competir com artistas como Prodígio, Francis, etc. Eu ganhei há duas semanas o prémio de Melhor Artista de Rap do ano, numa competição em que nunca uma mulher tinha sido sequer nomeada… Sinto que preciso de novos desafios e o mercado português acaba por ser isso. Sobre o concerto no Sudoeste, posso dizer que vou dar o meu melhor e que pretendo mostrar como um MC a sério faz rap num palco.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team