pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Arlindo Camacho
Publicado a: 04/03/2022

Funk minimalista com uma certa energia negativa.

B.E.R.A: “Estava na altura de produzir algo do princípio ao fim e ser responsável pelo resultado disso, para o bem ou para o mal”

Texto: ReB Team
Fotografia: Arlindo Camacho
Publicado a: 04/03/2022

Para Fred Martinho, o mote “Não Pára” é uma maneira de se estar na música. Lançado este sexta-feira, dia 4 de Março, o novo single do membro-fundador dos HMB e dos Pimenta Caseira veio acompanhado por um videoclipe realizado por Arlindo Camacho.

Para alguém que tem espalhado soul e funk por outros projectos tal como os anteriormente mencionados (ou outros como Bling Projekt e Groove 4tet), de onde terá partido esta vontade do guitarrista e produtor de se lançar a solo? O próprio dá a resposta ao Rimas e Batidas:

“Partiu da necessidade de dar asas ao lado censurável do homem, aquele que cobiça, deseja, inveja, bebe, fuma e festeja a mais. E nada como um espaço seguro para toda essa energia ser usada para criar e não [para] destruir. 

Estava também na altura de produzir algo do princípio ao fim e ser responsável pelo resultado disso, para o bem ou para o mal. Sempre trabalhei em equipa, e em grandes equipas (HMB e Pimenta Caseira estão super activos). Desta vez escrevi e produzi quase tudo sozinho, com uma mão essencial  do Yanagui (Gui Salgueiro) e o Pity (Black Mamba).

A vida é longa e a estrada também, já estive no ground zero de projectos que se tornaram em coisas que nunca sonhei alcançar, HMB é reflexo disso. Neste momento estou no meu momento zero e, para [ser] sincero, tinha saudades disso. Quero ir aonde o público me deixar ir.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos