As noites na LISA têm alinhamento definido para este mês de Agosto e arrancam já hoje, dia 2, com Miguel Marôco e Marquise Requinte (Madalena Tamen e Luís Montenegro).
À cabeça da programação mensal destacam-se Aquiles Navarro e João Valinho, que tocam juntos no dia 24 em formato live e DJ set. O duo formado entre o trompetista do Panamá, membro do super-grupo Irreversible Entanglements liderado Moor Mother (eles que precisamente há um ano tocaram juntos na Galeria Zé dos Bois), e o baterista português, que se estreou na nova sala lisboeta ao lado de Rodrigo Amado e Hernâni Faustino, volta a reunir-se numa actuação a dois — e os bilhetes já estão à venda.
A par da conexão luso-panamiana no final do mês, surgem em evidência, também, as actuações com curadoria da Patch Point e da Nariz Entupido: a primeira avança com as actuações do queniano Joseph Kamaru (aka KMRU) em plena residência e da portuguesa Carin Abdulá (aka DJ Caring), que tem dado cartas na indústria musical além-fronteiras, no dia 17; a segunda conta com os contributos de randomaccessmemory e as suas Terminal Tapes extraídas do pensamento de Mark Fisher, a par ainda de ndr0n & quendera e Mariana Raposo, escalados para dia 11.
A restante programação e demais informações das noites de Agosto na LISA (que começam sempre pelas 22 horas) já pode ser consultada aqui.