pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/12/2018

Amerigo Gazaway junta Nina Simone e Lauryn Hill em novo projecto

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/12/2018

Amerigo Gazaway juntou as vozes de Nina Simone e Lauryn Hill numa nova entrada para a sua série de mash-ups Soul Mates. The Miseducation of Eunice Waymon está disponível no Bandcamp do produtor.

“Colaborações que nunca aconteceram”, mas que fariam todo o sentido: este é o mote de Amerigo Gazaway para a concepção dos projectos da série Soul Mates, que nos últimos anos deu “casamento” entre Common e Stevie Wonder, B.B. King e UGK, Marvin Gaye e Mos Def ou Fela Kuti e De La Soul.



No comunicado que acompanhou a edição de The Miseducation of Eunice Waymon, Amerigo explicou o que o levou até à “colaboração” entre as duas artistas femininas. “Em 2016 tive o prazer de discutir os meus projectos de colaborações conceptuais à mesa do MoPOP, em Seattle. Durante a discussão, a escritora e professora Zandria Robinson colocou uma questão interessante: ‘onde é que o teu projecto celebra as artistas femininas?’”

Dois anos depois, a resposta chega através da junção dos talentos de Nina Simone e Lauryn Hill num projecto de 16 temas. Para a concepção destas novas versões, Amerigo Gazaway teve de mergulhar nos arquivos das duas cantoras, recuperando não só canções, mas também excertos de entrevistas ou gravações ao vivo. E o disco não poderia ter chegado em melhor altura: The Miseducation of Lauryn Hill celebrou 20 anos em Agosto e Nina Simone é uma das grandes influências assumidas pela MC ex-Fugees.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos