pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Ogata
Publicado a: 15/09/2022

Tudo pronto.

Ambrose Akinmusire, Peter Brötzmann e Maria João & Carlos Bica também vão actuar no Jazz ao Centro 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Ogata
Publicado a: 15/09/2022

Esta manhã de quinta-feira, o Jazz ao Centro apresentou a programação completa para a sua 20ª edição, que decorre entre 22 de Setembro e 23 de Outubro em sete espaços diferentes na cidade de Coimbra.

Para fechar as contas, Ambrose Akinmusire Quartet, Peter Brötzmann & Heather Leigh (que tocarão juntos e a solo), Maria João & Carlos Bica Quarteto, Living with a Couple (Leonor Arnaut, João Carreiro & João L. Pereira), Diogo Alexandre Bock Ensemble e Mário Laginha a convite da Banda Sinfónica da Filarmónica União Taveirense juntam-se a Rodrigo Brandão com a Sun Ra Arkestra, Alabaster dePlume e Nicole Mitchell, os três primeiros nomes confirmados para este ano, no cartaz.

Em comunicado, José Miguel Pereira, director artístico do JaC, diz-nos que o programa para 2022 “sintetiza na perfeição o percurso iniciado em 2003, e assenta no compromisso de divulgar, simultaneamente, a riqueza da tradição e os muitos caminhos do futuro, abrindo portas à experimentação e ao cruzamento com outras abordagens musicais. Um dos principais fatores distintivos do festival é a forte aposta na criação artística, tendo já sido editados mais de duas dezenas de discos gravados no seu âmbito. Igualmente importante é a tentativa de não permanecer somente nos espaços convencionais de apresentação de concertos, promovendo a (re)descoberta de espaços singulares da cidade tanto como o encontro com novas sonoridades”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos