pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Bem-vindos à Classe do Lazer.

Amaral faz de tudo para “Não Descer” na estreia pela RAIA

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Chegou a vez de Amaral brilhar pela RAIA Records. O rapper acaba de lançar “Não Descer”, o primeiro avanço do seu álbum de estreia, Classe do Lazer.

Jaguar Kevins (produtor do tema) e @404_bruno_notfound (realizador do videoclipe) acompanham o rapper que fez escola na Linha da Azambuja no arranque desta nova jornada, colocada em marcha dois anos após Últimos Dias, o EP criado em parceria com Here’s Johnny, Stones Jones e sleepinpatterns. Actualmente emigrado no Luxemburgo, Amaral passou os últimos tempos a reflectir sobre os temas e sonoridades a abordar no seu primeiro álbum.



“Há muita música de qualidade a ser feita agora, por isso a minha ideia é trazer algo que tenha outro tipo de conhecimento e perspectivas e que acima de tudo seja boa música. Neste momento estou a escrever gravar e seleccionar faixas”, contou ao ReB, avançando ainda uma meta provisória para a conclusão do trabalho: “É difícil ter uma data, mas talvez até ao fim do ano.”

Em “Não Descer”, a vontade de triunfar entre tão cerrada competição é patente nos quase três minutos de faixa, um desabafo honesto de quem se viu obrigado a tentar qualquer manobra necessária para acrescentar uns zeros à conta bancária. “Acho que a independência financeira é a base de todas as outras. E é um paralelo com algumas personalidades políticas e empresários que, como eu, fazem tudo pra não descer”, explica.

No seu futuro disco, Amaral propõe-nos um debate acerca da importância que damos aos números e bens que advêm dessa labuta. A escolha do título para o álbum lança o mote: “A Teoria da Classe do Lazer é um livro de teoria económica sobre o porquê de darmos valor ao que damos valor. E também descreve o misticismo da classe alta e a razão das suas regras. Uma classe que o livro intitula de Classe do Lazer.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos