pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Maxim Schulz
Publicado a: 11/04/2023

Azul periférico.

Amadora Jazz’23 recebe concertos de John Scofield, Ricardo Toscano ou Luke Stewart em Maio

Texto: ReB Team
Fotografia: Maxim Schulz
Publicado a: 11/04/2023

De 11 a 14 de Maio, o Amadora Jazz leva concertos de músicos nacionais e internacionais a três espaços distintos da cidade — são eles o Recreios da Amadora, o Cineteatro D. João V e o Auditório de Alfornelos.

A 11ª edição do festival é uma óptima oportunidade para apanhar alguns dos nomes mais interessantes da cena jazz na periferia da capital portuguesa, como é o caso de John Scofield, um dos guitarristas mais aclamados no meio, que toca pela primeira vez a solo no nosso país (dia 12), agora com uma bagagem de mais de cinco décadas, ao longo das quais se cruzou, nos palcos ou nos discos, com gente como Chet Baker, Charles Mingus, Herbie Hancock, Robert Glasper ou até mesmo Miles Davis.

Pelo próximo Amadora Jazz passam também Ricardo Toscano Trio (dia 11), o Silt Trio de Luke Stewart (dia 12), Eugénia Contente Trio (dia 13) e o quarteto liderado por Maria João e Carlos Bica (dia 13), dois veteranos do panorama português que, 35 anos após a primeira colaboração, voltam a cruzar-se em Close to You. No fecho das edição deste ano está um concerto da GeraJazz (dia 14), projecto que desde 2010 tem ganho destaque no seio da Orquestra Geração.

Os espectáculos do Silt Trio e da GeraJazz são ambos de entrada gratuita, mediante o levantamento dos ingressos e da lotação das respectivas salas. Os bilhetes para os restantes concertos custam entre 5 e 20 euros. Podem consultar a programação completa e a divisão dos artistas pelas salas de seguida no cartaz do certame.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos