pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/02/2021

Vem aí o Mutator.

Álbum póstumo de Alan Vega vê a luz do dia pela Sacred Bones em Abril

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/02/2021

A Sacred Bones está a apontar a edição de um novo trabalho póstumo de Alan Vega. Mutator chega no dia 23 de Abril aos mercados em vinil, CD e digital.

São ao todo oito novas relíquias por parte do pioneiro punk, que começou por das nas vistas através dos Suicide, dupla que se manifestava sonicamente através de sintetizadores e drum machines e na qual coabitava com Martin Rev. As faixas estavam “perdidas” no famoso Vega Vault e vão agora integrar o primeiro capítulo de uma série que fará vir à tona algum desse material que o músico gravou mas que nunca chegou a editar.

Mutator aglomera um conjunto de peças datadas entre 1996 e 1998, criadas em Nova Iorque em conjunto com Liz Lamere, a mulher de Vega e sua habitual colaboradora que, juntamente com Jared Artaud, assinou a co-produção e a mistura da obra final.

Em declarações emitidas através de um comunicado, Lamere fala do período fértil que o marido atravessava: “O ímpeto do Alan era criar, o foco dele era sempre o de olhar para além para descobrir novos terrenos através da experimentação com som e imagem. Ele raramente olhava para trás, para o que tinha feito antes, e assim que se começava a movimentar para uma direcção diferente, era uma busca implacável pelo desconhecido. O nosso principal propósito para ir a estúdio era o de experimentar através do som, não era o ‘fazer discos’. Eu operava as máquinas e o Alan manipulava os sons. Eu tocava riffs enquanto ele modificava os sons que estava a ser canalizados através das máquinas.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos