pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Sean Cokes

“Deliverance” é o mais recente avanço.

Álbum de estreia de Sa-Roc pela Rhymesayers chega em Outubro

Texto: ReB Team
Fotografia: Sean Cokes

Está na calha o álbum de estreia de Sa-Roc pela Rhymesayers Entertainment. The Sharecropper’s Daughter chega no dia 2 de Outubro e já conta com quatro singles cá fora.



O nome artístico de Assata Perkins é uma homenagem a Sha-Rock, considerada por muitos como a primeira MC feminina e que fez parte dos pioneiros Funky 4 + 1. A carreira de Sa-Roc começa a brotar no início deste milénio, depois de ir ao encontro de Sol Messiah, produtor de Atlanta que tem acompanhado a artista de Washington na sua longa caminhada.

Em 2016, Sa-Roc recebeu o convite para se juntar à Rhymesayers Entertainment, estreando-se pela editora nesse mesmo ano com diversos temas soltos, o EP MetaMorpheus e ainda uma colaboração com Brother Ali no seu projecto All the Beauty in This Whole Life.

Entretanto, foi preciso esperarmos mais dois anos até que a rapper começasse a desvendar alguns dos ingredientes do seu aguardado álbum de apresentação pela label fundada pelos Atmosphere: “Forever”, “Goddess Gang”, “Hand Of God” e o novíssimo “Deliverance” encurtam o caminho rumo a The Sharecropper’s Daughter.

No passado mês de Junho, Sa-Roc levou três desses temas ao Tiny Desk (Home) Concert e revelou ainda o inédito “r(E)volution”. No próximo LP da veterana vão colaborar nomes como o habitual beatmaker Sol Messiah, a estrela do dancehall Chronixx, os míticos Black Thought e Styles P ou Evidence, que assegurou a produção do mais recente “Deliverance”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos