Akua Naru e África Negra no Lisboa Mistura’19

[FOTO] Daniel Ziegert

O Lisboa Mistura regressa este sábado, dia 8, ao jardim da Quinta das Conchas e estende-se até segunda feira, dia 10 de Junho. As entradas no recinto são gratuitas e Akua Naru e África Negra são os artistas em destaque na edição deste ano.

A artista norte-americana entra em cena no Lisboa Mistura no dia 9, com actuação marcada para as 19h30. Hip hop, soul e jazz são os universos musicais abraçados na obra da MC, cantora, produtora e activista, que já nos presenteou com a edição de três álbuns de estúdio: …The Journey Aflame, The Miner’s Canary e The Blackest Joy foram lançados entre 2011 e 2018.



Alia Cu Omalí foi o disco que os África Negra nos apresentaram este ano, numa edição carimbada pela lisboeta Mar & Sol Records. Com uma história de mais de quatro décadas, Leonildo Barros, João Seria e Albertino são os únicos músicos da formação original que ainda integram o conjunto de São Tomé e Príncipe, que nos anos 70 revolucionou a cena musical local pela introdução de guitarras eléctricas, pedais de efeitos e amplificadores nos bailes movidos a música tradicional do seu país. A actuação dos África Negra acontece no dia 10, pelas 19h30.

O evento também vai receber nomes como Al Qasar, DJ Ricardo Alves, Mãe Dela e DJ Johnny e momentos de comunhão como a Festa Intercultural ou a OPA – Oficina Portátil de Artes.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team