A 19 de Janeiro, as AGRESSIVE GIRLS estreiam-se nos discos com um projecto homónimo que será apresentado ao vivo no dia seguinte, em Lisboa, no Arroz Estúdios.
Nascida no ano passado no seio da Cosmic Burger, esta dupla funde os talentos de Dakoi e Diana XL e manifesta-se musicalmente numa toada punk envolta em electrónica fracturante, com distorções e baixos pesados enquanto principais alicerces das suas criações. A estreia nos singles deu-se em Outubro de 2023, quando o par recorreu a “Carne para canhão”, tendo o segundo capítulo, “Giras y terríveis”, aterrado nas malhas digitais dois meses depois.
Com metal, dubstep e trap enquanto principais influências, as AGRESSIVE GIRLS estão agora a ultimar todos os detalhes para que o seu primeiro EP possa ver a luz do dia já este mês. Com a promessa de trazer “autenticidade e expressão” impressas na música que criam, espera-se que AGRESSIVE GIRLS seja “uma verdadeira manifestação de emoções vividas a 200%, que redefine os limites da raiva queer lésbica, sem barreiras e sem espaço para meios-termos,” conforme nota um press release. Na mesma missiva, refere-se ainda que a obra de entrada no catálogo do grupo será um “cruzamento entre vivências emocionais e música feita por computadores”, no qual Dakoi e Diana XL “gritam-nos sobre frustrações com o mundo, explorando o namoro entre a vida e a morte que as deixa esfomeadas de viver.”
No dia 20 de Janeiro, AGRESSIVE GIRLS terá direito a uma festa de lançamento, que está marcada para o Arroz Estúdios, em Lisboa, entre as 23h e as 5h. Além do concerto do par, o alinhamento contempla ainda os DJ sets de Kara Konchar e Moss Kissing.