Este sábado, dia 2 de Julho, Ana Moura dá por terminado o mês dos Santos em Populares, em Lisboa, com uma festa (de entrada livre) no Recreio da Voz do Operário. Os DJs sets de Pedro da Linha, King Kami, Saint Caboclo e Gonçalo Afonso estão confirmados, tal como “mais surpresas” e uma “banda sonora que é ditada não só pelo melhor da música popular, ao vivo, como pelas influências que levaram a artista ao seu novo álbum”.
Em Junho de 2021, o Rimas e Batidas dava conta de um “Arraial Triste” que, na altura, só poderia avançar naquelas condições — as festas da cidade só voltaram oficialmente este ano. O exclusivo do vídeo era da BLITZ e, entretanto, ficou indisponível depois do ataque informático em Janeiro passado — restam-nos os uploads não-oficiais no YouTube e um excerto no Instagram da fadista.
Para já, o próximo longa-duração da artista tem três avanços: “Andorinhas“, “Jacarandá” e “Agarra Em Mim“. “Arraial Triste” é o título de uma das faixas do disco, mas ainda não se sabe quando sairá. Em comunicado, a Sony escreve que o álbum tem “edição prevista para o último trimestre do ano”.