pub

Fotografia: Erez Avissar
Publicado a: 30/05/2019

O evento decorre de 31 de Maio a 2 de Junho.

Adrian Sherwood, MC Carol e Conjunto Corona no Serralves em Festa 2019

Fotografia: Erez Avissar
Publicado a: 30/05/2019

O produtor britânico encabeça as propostas musicais da festa da Fundação portuense com dois sets especiais, um deles com HHY & The Macumbas. O Serralves em Festa decorre de 31 de Maio a 2 de Junho em formato non-stop.

É já um marco obrigatório da cidade do Porto: no fim-de-semana que antecede o NOS Primavera Sound, há uma proposta menos comercial mas também aventureira a decorrer num dos mais belos jardins da Invicta, o da Fundação de Serralves. Todas as portas (sim, inclusivamente do museu) abrem-se de forma gratuita para todos os públicos que assim ganha acesso a algumas das propostas pluridisciplinares, da música ao teatro e à performance, mais aliciantes que podem ver em Portugal. No passado não tão distante marcaram esta celebração nomes como Sun Ra Arkestra, The Pyramids, Mark Ernestus & Ndagga Rhythm Force, Gang Gang Dance, ou, mais recentemente, Linn Da Quebrada. E podíamos continuar a desfilar argumentos, desde DJ Marfox, a RP Boo, ao local DJ Lynce, nomes que asseguraram a festa no prado do jardim noites dentro.



Para este ano, as propostas musicais ficam no encalço do que a fundação tem habituado a cidade do Porto, e tem à cabeça o mítico produtor britânico Adrian Sherwood, que protagoniza duas performances na madrugada de dia 31 para 1 de Junho, a primeira das quais no mixer de HHY & The Macumbas (passando Jonathan Saldanha para a percussão) para uma encomenda especial, e provavelmente irrepetível, justamente apelidada Meltdown.

Poder-se-á, ainda, assistir a actuações da irascível MC Carol (autora do hino “Não foi Cabral”), de Cünyet Sepetçi (prodigioso clarinetista turco), dos britânicos WUME (repetentes em território nacional depois de uma passagem pelo Milhões de Festa), do holandês Arp Frique e dos portugueses Conjunto Corona, Nu No, Belzbog, Dreamweapon, Filho da Mãe, Black Bombaim e Pedro Sousa.

A assegurar as pós-festas estarão produtores como NídiaBatida, DJ Raph, Helena Guedes e Tiago Carvalho. A programação completa pode, e deve!, ser consultada aqui.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos