[FOTO] Ricardo Miguel Vieira
DarkSunn e Gijoe serão os DJs na próxima curadoria do Rimas e Batidas no PARK. Vai haver rap, trap, jazz, soul e todos os seus derivados na noite de 19 de Abril no rooftop lisboeta.
Apesar de afastados das edições em nome próprio num passado recente, a verdade é que DarkSunn e Gijoe continuam a mostrar serviço, mesmo que seja a partir dos bastidores. Na vertente do DJing, ambos primam por escolhas musicais ecléticas, que fazem com que as suas presenças na cena clubbing nacional sejam cruciais, nessa urgente tarefa que é oferecer novas propostas sónicas que possam alargar o nosso leque de conhecimentos. Ambos passam, a partir de agora, a integrar o plantel de DJs que assegurará regularmente a curadoria ReB mensal no Park.
ROXO 04 ainda está fresco: DarkSunn reuniu a turma da Monster Jinx no mês passado para compilar 10 novos temas numa cassete. A NO FUTURE, Maria, Ghost Wavvves ou Roger Plexico, junta-se o próprio produtor de Almada, que assinou o festivo “Smile”, tema capaz de alegrar qualquer festa com aquele toque nostálgico dos clássicos da música soul brasileira. Aqui no Rimas e Batidas, DarkSunn assina um podcast em regime mensal — o 35º volume de DarkSunnDays pode ser ouvido por cá, na tentativa de decifrar por que caminhos o DJ da barba grande nos vai levar.
Gijoe é Rafael Correia, que assina também enquanto Sickonce. À semelhança de DarkSunn, o produtor da Kimahera tem também uma rubrica musical em destaque na nossa plataforma. Para a editora algarvia, Gijoe ajudou recentemente, e de forma preciosa, a concepção do disco de estreia de Russa, uma cara nova a ganhar destaque no hip hop nacional. No final de 2017, foi também pela Kimahera que o seu trabalho em conjunto com Perigo Público chegou até nós.
A partir das 22h, todos os caminhos vão dar ao PARK, na Calçada do Combro, para a residência do ReB no rooftop lisboeta. A entrada, como sempre, custa apenas um sorriso.