A “mítica demo” que Bootsy Collins e a sua banda gravaram para James Brown vai sair no final de Novembro

[FOTO] Direitos Reservados

Eothen “Egon” Alapatt acabou com os rumores no seu Instagram: More Mess On My Thing, a “mítica demo” gravada pelos The J.B.’s em 1969, será editada no dia 29 de Novembro, e estará incluída na lista de lançamentos da Black Friday do Record Store Day.



Com 18 anos, Bootsy Collins levou a sua banda para o estúdio, gravou história, ainda sem saber, obviamente, e garantiu dessa forma a entrada na esfera de James Brown. Tal como podemos ler no site da Now-Again, a editora responsável pela edição, este pedaço de som “mudou o rumo da música popular”: esta formação criaria uma base de samples de valor incalculável que, lá está, revolucionaria o panorama musical.

“More Mess On My Thing”, “The Wedge” (instrumental nunca antes lançado) e “When You Can Feel It Grunt If You Can (Complete Take)” fazem parte do alinhamento do 12″, que terá a companhia de um booklet com anotações de Alan Leeds, especialista na vida e obra de Brown, e fotos inéditas. As faixas foram todas misturadas por Mario Caldato, directamente dos multi-pistas originais, com supervisão de Egon e Harry Weinger.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team