pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Mais uma conquista.

A cultura hip hop é homenageada em novo conjunto de selos dos correios americanos

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A USPS vai lançar uma série de quatro selos que celebram as quatro vertentes da cultura hip hop. A partir do primeiro dia de Julho vai ser possível ver MCs, DJs, b-boys e writers nos cantos dos envelopes.

A cidade de Nova Iorque — onde fica o bairro de Bronx, local de nascimento do hip hop — vai ser a primeira a receber a edição, que acontece um mês antes deste movimento cultural celebrar o seu 47º aniversário. Os quatro novos selos promovidos pelo serviço de correios americanos foram criados através de uma colaboração entre o fotógrafo Cade Martin e o designer Antonio Alcalá e assentam em tons de amarelo, verde, vermelho e preto, numa clara alusão à Jamaica, onde nasceu o pioneiro DJ Kool Herc bem como toda a cultura soundsystem que ajudou a cimentar o conceito das primeiras block parties que se viriam a tornar no berço do hip hop.

“Uma cultura jovem e dinâmica emergiu em meados dos anos 70 nos parques e centros comunitários dos bairros afro-americanos e afro-caribenhos da cidade de Nova Iorque”, escreveu a USPS no comunicado que apresenta a nova colecção de selos. “O termo ‘hip hop’ refere-se às quatro actividades criativas que se desenvolveram de mãos dadas: rapping, DJing, breakdancing e graffiti. Mesmo antes da música hip hop ter chegado às rádios em 1979, os jovens desenvolveram o hip hop para criar diversão nos seus bairros, pela arte de contar histórias e para poderem desabafar acerca dos problemas sociais impostos pela camada mais alta da sociedade.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos