A ciência exacta de Just Blaze na estreia de The Formula da NPR Music

[FOTO] Direitos Reservados

Chegou anteontem a nova rubrica da NPR Music, The Formula, que teve Just Blaze como figura central. O produtor deu a conhecer alguns dos truques que utilizou para criar os instrumentais de “Show Me What You Got” e “Freedom”, de Jay-Z e Beyoncé (com Kendrick Lamar), respectivamente. E Questlove explicou porque o “odeia”.

Em The Formula, cinco beatmakers irão estar em destaque em cada um dos cinco episódios da série, explicando alguns dos processos que aplicaram a samples que se vieram a tornar emblemáticos no circuito do hip hop. Para tornar a rubrica ainda mais dinâmica, a NPR convidou um músico/crítico para “samplar” uma parte da conversa e desenvolver um ensaio em torno dessa ideia.

“Nós somos amigos, mas ele odeia-me”, diz Just Blaze acerca de Questlove no início do vídeo. Esta foi uma das partes escolhidas pelo baterista dos The Roots para destacar o companheirismo que existe entre ambos, escolhendo um episódio curioso em que deixou “escapar” um sample para o colega. Na segunda parte do ensaio para a rubrica da NPR Music, Ahmir-Khalib Thompson destacou o trabalho que Blaze desenvolveu para chegar a “Show Me What You Got”, o single de apresentação de Kingdom Come, de Jay-Z.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team