pub

Publicado a: 08/02/2017

9 temas que gostaríamos de ouvir no concerto de Tyler, The Creator no SBSR

Publicado a: 08/02/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Tyler, The Creator foi anunciado como parte do alinhamento para a edição deste ano do Super Bock Super Rock, conforme noticiámos aqui. O concerto que terá lugar no palco EDP no dia 14 de Julho será paragem obrigatória para quem se quiser confrontar com um dos artistas mais influentes do presente e um exemplo a ter em conta no processo de aliar a arte ao empreendedorismo.

O fundador do colectivo Odd Future celebra já o décimo ano de uma frutuosa carreira, marcada por um avolumado número de edições que efectuou pelo seu próprio selo discográfico e um forte sentido de iniciativa. Tudo junto, isso faz de Tyler, The Creator um homem capaz de ditar novas tendências e mudar algumas regras do jogo.

 


[“BASTARD” & “YONKERS”]

Para abrir: nada melhor do que os clássicos. Tyler conseguiu dar nas vistas logo com os primeiros registos e temas como “Bastard” ou “Yonkers” marcaram muita gente por serem uma aposta refrescante em caminhos fora do comum no planeta hip hop. O gosto por texturas escurecidas aliado à urgência de um jovem em expressar ideias mais bizarras era o que fomentava a máquina da OFWGKTA. Além de Tyler, outros casos de sucesso surgiram: Earl Sweatshirt, Frank Ocean ou Syd são alguns dos nomes que o rapper acolheu no seu grupo numa fase precoce das respectivas carreiras. Que todos tenham agora carreiras de intensa visibilidade só reforça o talento que Tyler tem para perceber como construir o futuro.

 



[“SHE” & “ORANGE JUICE”]

E ter Frank Ocean e Earl Swetshirt como convidados? Estas são escolhas ousadas, mas é sempre possível Tyler rimar pelo menos a sua parte. A sua história estará para sempre ligada a alguns dos parceiros que o ajudaram a elevar o colectivo Odd Future. E os temas que floresceram dessas parcerias foram o auge da criatividade que se vivia dentro da crew. A dupla com Earl era uma das grandes expectativas para os seguidores dos OFWGKTA, que acabou por não se desenvolver num projecto mais sério. Talvez um dia…

 



[“IFHY”, “BUFFALO”, “SMUCKERS”, “FUCKING YOUNG” & “WHAT THE FUCK RIGHT NOW”]

As últimas escolhas recaem sobre o lado mais óbvio daquilo que poderá ser a estreia de Tyler em Portugal. Os seus últimos dois álbuns conseguiram romper (ainda mais) o mainstream e isso reflectiu-se na sua sonoridade e também no número de seguidores.

Hoje é um artista amadurecido capaz de brilhar numa balada ou adoptar uma postura mais punk sem que o seu registo sónico disperse muito para zonas mais indefinidas. O último disco, Cherry Bomb, é um bom exemplo dessa maturação sonora, disco onde encontramos “2SEATER” ou “FUCKING YOUNG” a misturarem-se com temas mais pujantes como “BUFFALO” ou “DEATHCAMP”.

Cherry Bomb será, muito provavelmente, o álbum mais representado no concerto, mas esperemos que existam espaços para os devaneios naturais do artista e alguma demonstração de novo material pelo meio do alinhamento como“WHAT THE FUCK RIGHT NOW”, canção onde Tyler revisita “Freestyle 4” de Kanye West.

 


https://youtu.be/GMwM6bh009Q

pub

Últimos da categoria: #ReBPlaylist

RBTV

Últimos artigos