pub

Publicado a: 19/11/2018

7 Dias, 7 Vídeos

Publicado a: 19/11/2018

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.

 


[MF DOOM] “One Beer”

Os anos passam e MF DOOM continua a jogar num campeonato apenas seu. Ainda sem nos dar sinais sobre um possível sucessor para Born Like This, o rapper da máscara de ferro não deixou que 2018 lhe passasse em branco e assinou várias colaborações de peso, que nos ajudam a fazer ver que o hip hop para homens crescidos não está, de todo, acabado.

“One Beer” é um clássico com produção de Madlib, repescado do seu único álbum pela liricamente elitista Rhymesayers Entertainment, MM..FOOD, que este ano foi alvo de uma reedição exclusiva para os assinantes da Vinyl Me, Please. A animação do videoclipe revivalista ficou ao cargo de Distortedd.

 


[Dirty Dike] “Caustic Soda” (Prod. Chemo)

Chemo é cada vez mais um nome solicitado na produção dos artistas de rap independente no Reino Unido. Dirty Dike, ele que é também reconhecido pelas batidas de contornos clássicos, voltou a colaborar com o produtor no terceiro avanço de Acrylic Snail depois do primeiro aviso em conjunto “Permanent Midnight”.

“Caustic Soda” conta com as linhas melódicas envoltas de suspense e paranóia assentes em bombos que sobressaem na mistura, uma das peles que Chemo veste com frequência. Dirty Dike tira proveito de todos estes ingredientes com o habitual arsenal de rimas, digno de quem fez escola no rap que tinha o dom da palavra como principal pilar. O sucessor de Sucking On Prawns In The Moonlight está agora aí ao virar da esquina — Acrylic Snail sai no dia 14 de Dezembro.

 


[Jam Baxter] “Mask” feat. Rag’n’Bone Man & OG Rootz (Prod. Chemo)

Chemo volta a distribuir jogo na batida e Jam Baxter aproveitou a boleia para dar a conhecer mais um tema do seu novo álbum — Touching Scenes é o sucessor de Mansion 38 e contou com Kate Tempest ou Stinkin Slumrok na lista de convidados. “Mask” é o convite macabro para uma ceia envenenada e conta com um monstruoso vídeo realizado por Broken Antenna. OG Rootz e Rag’n’Bone Man são as colaborações amealhadas para o tema, este último um cantor com apetência para o rap e um dos maiores hitmakers a actuar em solo britânico.

 


[Little Simz] “Boss”

Produção minimal e ruidosa no novo single de Little Simz, que se encontra neste momento a preparar o terreno para oferecer o terceiro disco de originais. Inflo assina a batida e Jeremy Ngatho Cole foi o realizador escolhido para tratar do lado visual de “Boss”. O tema foi dado a conhecer num dos episódios de Insecure, a série que Issa Rae criou para a HBO e que tem feito a ponte entre a televisão e as mulheres mais talentosas a actuar na indústria musical.

 


[Mahalia] “One Night Only” feat. Kojey Radical

Não é novidade que os desgostos de amor costumam gerar boas peças de arte nas mentes mais criativas. Mahalia regressa ao mesmo barco com o qual viajou em “I Wish I Missed My Ex” e abre ainda mais o jogo acerca da relação atribulada. Kojey Radical ajudou a cantora a pintar o quadro completo da situação, com Swindle a assumir a produção do tema que serve de segundo single para Seasons, o EP que a cantora britânica editou em Setembro.

 


[B.E.N.N.Y. The Butcher] “Joe Pesci 38” (Prod. Daringer)

Estreado pela Ambrosia For Heads durante a semana passada e realizado por Slim Gus, “Joe Pesci 38” foi a faixa escolhida por Benny para apresentar o seu álbum de estreia, que será editado pela Griselda Records no final desta semana. Tana Talk 3 “evolui” de uma saga de mixtapes que o rapper iniciou no arranque da presente década e vai ser produzido na íntegra por Alchemist e Daringer, este último creditado pelo beat de “Joe Pesci 38”. Royce da 5’9”, Westside Gunn, Conway e Meyhem Lauren são os MCs convidados que já foram confirmados pelo rapper de Buffalo, Nova Iorque.

 


[Tobe Nwigwe] “SPICE.” feat. Spice Adams

O ex-jogador de futebol americano Anthony Adams junta-se a Tobe Nwigwe no seu mais recente video para a série #getTWISTEDsundays. Em “SPICE.”, o rapper de Houston continua a provar que tem flows para dar e vender e uma produtora ao seu lado capaz de dar cartas no futuro — Nell tem sido uma presença regular nos lançamentos de Tobe. “SPICE.” sucede a “MIGHT GET SLID” numa nova investida que o vai levar a um novo capítulo de THE ORIGINALS, uma saga de LPs que teve início este ano e que já conta com dois volumes.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos