pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/08/2021

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/08/2021

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[Navy Blue & MIKE] Ao Vivo @ The Good Company

Depois do azar, a sorte bateu à porta de Nova Iorque a um sábado 14, que calhou neste mês de Agosto. À entrada da loja de vestuário The Good Company, Navy Blue e MIKE organizaram a sua própria block party para apresentarem ao vivo os seus mais recentes trabalhos, Navy’s Reprise e Disco!, respectivamente. O evento serviu para aquecer os motores na antecâmara da small world Big Love Tour, que vai levar MIKE a atravessar vários palcos dentro dos EUA nos próximos meses, estando Novembro e Dezembro reservados para o continente europeu, com datas no Reino Unido, França, Bélgica ou Alemanha no horizonte do jovem rapper e produtor.


[BADBADNOTGOOD] “Sending Signals”

Não é novo mas não deixa delicioso podermos ver os BADBADNOTGOOD a interpretar em estúdio o segmento mais stoner do seu último single, “Signal From the Noise”, chamado “Sending Signals”. A versão mais alongada do tema vai servir de abertura a Talk Memory, o primeiro álbum do grupo nos últimos cinco anos, que vai contemplar mais sete faixas e participações de gente como Arthur Verocai, Karriem Riggins, Terrace Martin, Laraaji e Brandee Younger. Se tudo correr bem, vamos poder escutá-lo ao vivo na próxima edição do Vodafone Paredes de Coura.


[Kenny Beats & Remi Wolf] Freestyle @ The Cave

Na mesma semana em que lançou um par de novos singles, “Grumpy Old Man” e “Quiet On Set”, Remi Wolf foi também a mais recente e inesperada convidada para contracenar com o super produtor Kenny Beats no seu afamado The Cave. Como sempre, a descontração reinou no estúdio e deu aso a várias gargalhadas enquanto a base da canção ia sendo construída. Mesmo com alguns nervos devido à pressão que as câmeras exercem sobre a criatividade, a jovem cantora não se inibiu de mostrar o vozeirão que tem na cabine de gravação, embalado em versos que podem ser considerados como um “expose amigável” ao anfitrião do show.


[Kilo Kish] “BLOODY FUTURE”

Mais retro do que nunca, Kilo Kish oferece-nos a sua abordagem à estética da pop electrónica dos anos 80 neste novo “BLOODY FUTURE”, que sucede a “American Gurl” na lista de avanços que a vão levar ao seu próximo disco. Hemorragias nasais, um “life assistant” (mal) mascarado de Gray Fox (da saga Metal Gear Solid) e um panfleto com notícias vindas de Marte são alguns dos pormenores presentes no “conto de fadas de 2061” retratado num vídeo que tem a assinatura da própria artista.


[Lord Apex] Ao Vivo @ Boiler Room

O Reino Unido está cada vez mais perto do regresso à normalidade e a Boiler Room celebrou o feito com um espectáculo especial que teve Lord Apex como cabeça de cartaz. O rapper londrino levou o seu último Smoke Sessions 3 para o meio de uma multidão, a fazer lembrar o quão despreocupados éramos no pré-COVID-19, e levou alguns dos seus DJs favoritos para preencher o alinhamento deste serão épico que foi transmitido para o YouTube.


[Yebba] “Louie Bag” feat. Smino

Ganhou um GRAMMY aos 24 anos e tem sido presença habitual na cena musical britânica graças a colaborações com Ed Sheeran, Sam Smith, Mark Ronson ou Stormzy. Agora com 26, Yebba está finalmente a preparar o seu álbum de estreia, Dawn, que sairá com a chancela da RCA Records no dia 10 de Setembro. “Louie Bag” é o terceiro single a ser extraído desse LP, depois de “October Sky” e “Distance”, e conta com uma reflexão em forma de rap assinada por Smino no terceiro verso da canção.


[HOMESHAKE] “I Know I Know I Know”

Natural de Montreal, Canadá, Peter Sagar deu início ao projecto HOMESHAKE em 2012 e passou a dedicar-lhe toda a sua atenção dois anos depois, quando decidiu colocar um ponto final na sua aventura como membro da banda que acompanha Mac DeMarco ao vivo. Editou quatro LPs desde então e prepara agora o quinto, Under The Weather, que verá a luz do dia a 10 de Setembro e já conta com dois dos seus temas cá fora. Depois de “Vacuum“, HOMESHAKE deu a conhecer “I Know I Know I Know” durante a semana transacta através de uma animação conduzida por Keith Rankin e Ellen Thomas e que teve o input de Azuki Umeda na coreografia.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos