10000 Anos Depois da Rave é o EP de José Acid em estreia no ReB

 

A 1980 é a editora criada por Nave Mãe, nome próprio Frederico Mendes, que já faz agitar as águas do underground nacional há mais de uma década – inicialmente como Fidbek, a sua encarnação de rapper. Após o primeiro lançamento, Your Woman, de Unfixed & Broken, surge agora nova música, a lançar em breve mas com estreia exclusiva no ReB: o EP de José Acid 10000 Anos Depois da Rave.

José Acid é o projecto paralelo de Shcuro, o produtor português conhecido pelas suas criações techno pesado e dark, fundador da editora Sombra. Sob este alter-ego, o artista bebe inspiração na fonte colorida da rave e não se deixa limitar por ferramentas ou formalidades. As faixas do EP foram gravadas durante explorações de estúdio no ano passado: horas de improvisação no seu hardware, a plataforma ideal para criar livremente sem as guidelines de escultor de som cirúrgico a que está associado enquanto Schuro.

Para o trabalho de remistura, a editora nortenha chamou Photonz, o produtor de Corroios-via-Londres (e, full disclosure, contribuidor do ReB), que, armado do seu toque especial para melodias e composições complexas, devolve um rework que toca em todas as cordas românticas que o espírito rave tão bem representa.

O resultado é visceral e cru, mas colorido e dinâmico; cheio de nostalgia, mas claramente futurista no seu propósito. Mais uma peça para o rico mosaico da música de dança portuguesa, cheio de emoção e compulsão, como esta música se quer.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team