pub

Publicado a: 16/08/2017

Yvng $tvd sobre o novo EP: “Quis quebrar todas as minhas convenções e chegar a uma sonoridade mais dançável”

Publicado a: 16/08/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Yvng $tvd acaba de editar VLTIMO. Na sua mais recente investida, o artista de Alverca rima em três faixas da sua autoria e LORD é o único convidado.

Em 2017, o MC já nos tinha trazido Safira, EP em que ensaiava os primeiros versos após uma fase inicial exclusiva ao espectro do instrumental. Voltou à música sem palavras com Cyberpunk Diaries e aproveitou ainda para dosear alguns singles nos últimos meses. “Náufrago” e “4K” são alguns desses exemplos, com “Ninfa” a surgir mais recentemente, a primeira revelação de VLTIMO. Juntamente com a edição do EP, chega-nos também a abordagem audiovisual para esse primeiro single em que Yvng $tvd colabora com Jezz para a realização do vídeo.

 


https://youtu.be/8DObDstMwTE


“A Ninfa pode ser interpretada como várias coisas na vida: o nosso fio condutor, o nosso tónico ou, simplesmente, a atracção do homem pela mulher. A presença feminina só traz vantagens a qualquer forma de arte e acho que as mulheres têm um tipo de sensibilidade que é inatingível pelo homem. Por exemplo, quem fez o vídeo foi a Jezz e chegámos a certos aspectos estéticos que eu não chegaria por mais criativo que me sentisse, e isso foi muito fixe”, conta Pedro Campos em conversa com o ReB. Já sobre o EP, revela que este surge numa espécie de auto-desafio, como se de um derradeiro projecto se tratasse. “VLTIMO acaba por surgir como uma vontade de entrar num registo que não tinha ainda explorado muito, mais trap puro e duro. Do género, se este fosse o VLTIMO trabalho que eu pudesse fazer, estes seriam exactamente os sons que queria deixar para a posteridade, uma cena que saísse mais do espectro negro que costumo criar.”

Yvng $tvd sai das trevas por um momento e apresenta-nos um novo trabalho com uma textura sónica diferente dos seus antecessores. Sem se descuidar na vertente lírica, opta por ser ele próprio a delinear todas as frequências que ditam o estado de espírito de VLTIMO. “Quis quebrar todas as minhas convenções e chegar a uma sonoridade mais dançável. Produzi dois dos beats no mesmo dia, o que permitiu uma boa sintonia e harmonia entre os três sons. Fiquei de tal maneira satisfeito com os beats que a parte da escrita tornou-se um passeio no parque, em comparação até aos meus outros trabalhos.”

Como única participação vocal no projecto, LORD volta a merecer um convite por parte do seu colega da crew Nyxtreva. Uma presença habitual nas edições de Yvng $tvd, muito devido ao facto da cumplicidade e da organicidade que juntos conseguem atingir quando se fecham a trabalhar em conjunto. “Sinto que o LORD e eu somos uma espécie de Batman e Robin, a cena flui sempre de uma forma absurda.”, revela o artista. Quanto ao rap de Alverca, tenham a Nyxtreva em atenção: “O hip hop da Nyx está bem e recomenda-se. Estamos todos num refresh constante e muito obstinados em chegar a mais público, que é talvez o empurrão que nos está a fazer falta. Estamos bem vivos!”

Esperemos que não seja o último mas, para já, vale a pena apertar o play deste VLTIMO. Podem ainda descarregá-lo através do SoundCloud de Yvng $tvd.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos