pub

Fotografia: João Santana
Publicado a: 20/05/2019

A dupla está entre os finalistas da edição deste ano do EDP Live Bands.

y.azz x b-mywingz: “Agora é altura de explorar a nossa identidade e sonoridade e ver o que conseguimos alcançar juntas”

Fotografia: João Santana
Publicado a: 20/05/2019

Cycles” introduziu-nos ao som nocturno de y.azz e b-mywingz; é altura de um novo, com a segunda canção da dupla. Em “COLOURS”, descrita como “tema delicado e sombrio”, a voz e as palavras de Mariana Prista voltam a unir-se à composição e produção de Margarida Adão — e aos visuais de Sara Mendes & João Santana.

“O single vem como uma carta aberta”, diz a produtora, “que reflecte muito sobre o [nosso] lado mais emocional e pessoal”. Há um ano que Adão (engenheira de som e sonoplasta) e Prista (fã das propriedades terapêuticas da música) trabalham neste projecto, recentemente sagrado finalista no EDP Live Bands: “Acho que agora é altura de explorar a nossa identidade e sonoridade e ver o que conseguimos alcançar juntas.”

O que se segue para a dupla? A produtora revela que “o futuro conta com mais capítulos”, lançamentos que desejam fazer acompanhar de uma “experiência visual contínua” e formarão um prelúdio ao EP de estreia de y.azz e b-mywingz, projetado para o último trimestre do ano. “Acabámos por nos tornar num projecto que envolve imensas pessoas e queremos retribuir tudo o que nos dão, continuar a trabalhar com a nossa equipa (porque é isso que nos tornámos), evoluir juntos e continuar a apresentar o nosso trabalho e a nossa visão.”

“O mood é bastante positivo até agora,” comenta Prista, “Não deixa de ser um desafio com a distância mas é um desafio bom, e acho que cada vez mais sabemos lidar melhor com isso e somos melhores a arranjar tempo e aproveitá-lo, e a ideia de criar algo que tenha uma visão tão especifica e que requer tanta atenção é fascinante.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos