pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2023

Carrasco em causa própria.

xtinto fala sobre o “sucesso póstumo” em “Cadáver”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2023

O quarto e último single de antecipação do novo álbum de xtinto foi revelado ontem, dia 2 de Fevereiro, em formato audiovisual. “Cadáver” conta com a produção de benji price e Beiro, com o respectivo videoclipe a ser assinado por Steven Ferreira.

Latência, disco de estreia do rapper de Ourém, tem data de edição marcada para dia 10 de Fevereiro. “Marfim”, “Éden” (com benji price) e “Android” são os restantes temas já conhecidos do alinhamento. Em declarações prestadas ao ReB — também elas a serem desvendadas em breve —, Francisco Santos dissecou o seu novo trabalho faixa por faixa. Sobre a última canção do disco, explicou:

“É uma canção sobre o sucesso póstumo, e acho que é o ponto final ideal; o clip retrata muito bem isso, também. O clipe tem uma ‘metáforazinha’, que é o xtinto do cadáver matar os outros alter-egos naquela sala de brainstorm. Se a malta quiser analisar aquele quadro que aparece, tem lá referências a todas as faixas. Nós na altura em que fizemos o clip ainda não estávamos certos do alinhamento, então decidimos que o alter-ego que íamos enterrar era o do ‘Android’, que tinha sido o single que antecedeu o ‘Cadáver’. 

A nível de produção, a base era toda do benji [price] ao início. Depois, fui ao Porto, mostrei essa faixa ao Beiro, e ele disse ‘neste switch tenho aqui umas ideias…’ — e eu estava a precisar que aquilo ficasse um bocado mais fresh, porque o meu ouvido já estava um bocado cansado da demo. Decidi aceitar, e adorámos tudo o que o Beiro fez: free jazzShout out, também, ao Fred Severo no baixo e ao Kidonov na mix. É uma faixa que eu gosto muito, e decidi escolher para single não por ser um single comercial óbvio, mas porque eu acho que é um statement fixe.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos