pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2021

Depois da hora, mas sempre a tempo.

The Weeknd regressa a Portugal em 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/02/2021

After Hours vai finalmente ser apresentado ao vivo: The Weeknd anunciou esta manhã a sua próxima digressão mundial, e tem paragem marcada em Portugal, mais concretamente na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de Outubro de 2022.

Esta vai ser a terceira apresentação do cantor canadiano em território português: a primeira aconteceu no NOS Primavera Sound, no Porto, em 2012 e a segunda foi no NOS Alive, cinco anos depois. Rui Miguel Abreu escreveu sobre o segundo concerto para o Rimas e Batidas e, entre outras coisas, disse:

“Acompanhado por um ensemble reduzido (vislumbra-se, de onde nos encontramos, baterista, guitarrista e teclista multifunções que também se ajeita noutros instrumentos), mas altamente eficaz (viva a tecnologia), The Weeknd não se esquece de referir que esta não é a sua primeira visita: ‘it’s been a while…‘. Neste regresso após uma já longínqua estreia no Primavera Sound tudo é, no entanto, diferente: The Weeknd tornou-se uma marca de impacto global, com reserva permanente no topo das mais importantes tabelas. O que não significa que Abel tenha mudado por aí além: para lá de se ver obrigado a puxar pelo seu público durante as quebras mais melancólicas das suas canções, o artista canadiano continua o mesmo cantor torturado que nos entrega canções de moral retorcida sobre sexo e outros vícios modernos.”

Em 2020, Abel Tesfaye lançou o sucessor de My Dear Melancholy, (2018), que mereceu a atenção de Pedro João Santos num texto em que se traça paralelismos com o “futurismo fora de horas” de Dua Lipa:

“Não obstante o cocktail homicida dos vídeos, After Hours é mais contido no seu banquete de terror. A soul descarnada de ‘Alone Again’, toda ela 808s e desgosto, antecipa os três capítulos desta anti-epopeia pop: confissões a seco, clarividência em êxtase, perdição final. O primeiro bloco constitui a sua melhor prova de aptidão e consistência desde o malogrado Kiss Land: uma curva exponencial de tristeza e falsetes, com início no purgatório de “Too Late”, um simples, pegajoso, paciente bordado melódico. Paragem na infusão de drum’n’bass para a elegia amorosa de ‘Hardest to Love’, as lamúrias de ‘Scared to Live’ são uma declinação da power ballad clássica (com Elton John pelo meio). A atmosférica ‘Snowchild’ é a autobiografia do rebelde venal, reabilitado, na esperança de que a vida de penthouse lhe remende o coração partido.”

O anúncio antecede a actuação de The Weeknd na edição deste ano do Super Bowl. A sua escolha para cabeça de cartaz do mediático evento foi uma das razões para a Billboard ir falar com o Starboy e a sua equipa.

Os bilhetes para o espectáculo na capital portuguesa ficam à venda na próxima segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, e os preços vão dos 40 euros aos 185 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos