pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Kevin Amato
Publicado a: 01/02/2023

Irresistível Meco.

Steve Lacy, Ezra Collective ou Nile Rodgers & Chic no Super Bock Super Rock’23

Texto: ReB Team
Fotografia: Kevin Amato
Publicado a: 01/02/2023

O cartaz do Super Bock Super Rock 2023 não pára de crescer e foram ontem anunciados mais seis nomes a juntarem-se à grande festa no Meco, em Sesimbra.

É difícil gerir as emoções quando sabemos que vamos apanhar Steve Lacy ao vivo na melhor fase da sua carreira. O cantautor ex-The Internet teve em Gemini Rights, o seu mais recente trabalho, um enorme grito de maturidade ao misturar psicadelismo soul e folk com o vanguardismo do r&b e rock da presente era digital. Apoiado em singles como “Mercury” e “Bad Habit”, o sucessor de Apollo XXI valeu ao seu autor quatro nomeações para a próxima gala dos Grammy Awards — é já no dia 5 de Fevereiro que vamos saber se chega à Herdade do Cabeço da Flauta com alguma destas importantes estatuetas debaixo do braço, que lhe fugiram tanto em 2016 como em 2020.



Quem também aparenta estar no topo da sua forma é o quinteto formado por Femi Koleoso, TJ Koleoso, Joe Armon-Jones, Ife Ogunjobi e James Mollison, que assina enquanto Ezra Collective. O grupo londrino tem-se posicionado enquanto uma das principais bandeiras do novo jazz inglês e vai chegar ao Meco ainda na ressaca de Where I’m Meant To Be, álbum editado no passado que está repleto de influências vindas de quadrantes tão distintos, como são os casos do hip hop e dos grooves caribenhos. Kojey Radical, NAO e Sampa The Great (outro dos nomes já garantidos pelo certame) foram os convidados de peso no segundo disco da banda, que tal como Gemini Rights foi destacado enquanto um dos melhores nas contas de 2022 para o Rimas e Batidas.

Vencedor de três Grammys e imortalizado quer no Rock and Roll Hall of Fame como no Songwriters Hall of Fame (é ele até o actual presidente desta última organização), Nile Rodgers dispensa qualquer tipo de apresentações. O músico e compositor de Nova Iorque é o frontman dos Chic, um dos conjuntos mais importantes da era da disco e que o acompanha em palco nesta visita a Portugal. Na bagagem trazem êxitos intemporais e de dimensão planetária, como são os casos de “Le Freak“, “Good Times“, “I Want Your Love” ou “Everybody Dance“.

Father John Misty, Charlotte de Witte e Tomás Wallenstein são as restantes adições à programação da edição deste ano do SBSR, que decorre entre os dias 13 e 15 de Julho e já tinha anunciado previamente as presenças de James Murphy, Black Country, New Road ou da acima mencionada Sampa The Great. Os bilhetes custam neste momento 60 (diário) e 115 (passe geral) euros, valores que sofrem aumentos a partir do dia 16 de Abril.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos