Após ter anunciado um novo disco há um mês atrás, Bruno Pernadas deu hoje a conhecer os primeiros dois avanços desse seu próximo trabalho.
“Steady Grace” e uma versão encurtada de “Juro que vi túlipas” são as duas amostras hoje reveladas pelo músico e compositor. Ambas as canções brotam do jazz, mas o leque de influências é alargado, sendo que na primeira notam-se traços de psicadelismo e dub, enquanto que a segunda se expande através de luxuosos arranjos orquestrais, evocando um certo tropicalismo soul que é depois adornado pela voz da convidada Maya Blandy, que assume uma interpretação experimental híbrida entre o canto e o rap.
No total, aquele que será o quinto álbum da carreira de Bruno Pernadas vai contar com nove faixas, que “variam entre diversos estilos, onde a improvisação e a presença do jazz assumem um papel determinante,” conforme nota um press release. O concerto de apresentação do sucessor de Private Reasons (2021) já está marcado e foi também anunciado junto destes dois singles: acontece na Culturgest, em Lisboa, no dia 19 de Fevereiro de 2026 — os bilhetes ficam à venda a partir de dia 16 de Dezembro.