pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 08/10/2020

"Dos cruzamentos experimentais entre música instrumental e imagem até a novas abordagens exploratórias à arte sonora."

Som Riscado leva Surma, Joana Gama ou Drumming GP a Loulé em Novembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 08/10/2020

O Som Riscado regressa a Loulé no próximo mês: entre 19 e 22 de Novembro, há concertos, performances, instalações sonoras interativas, talks e workshops para descobrir em vários pontos da cidade, como o Cineteatro Louletano, a Escola Secundária de Loulé ou o Convento do Espírito Santo.

“Uma programação arrojada e inovadora, que arrisca novos horizontes, que estimula ativamente os artistas da região através de encomendas e envolve a comunidade escolar, e que, pela diversidade e originalidade das propostas, abrange vários públicos sem esquecer as minorias”. É desta forma que o Som Riscado se apresenta aos visitantes na sua quinta edição, inicialmente agendada para Março mas que teve de ser adiada para o final do ano devido às medidas de contingência tomadas no combate à pandemia.

A 18 de Novembro, um dia antes do arranque das festividades, há ainda uma sessão de “aquecimento” com dois workshops e um “Concílio (riscado) dos Deuses”, uma talk que vai contar com a participação de Victor Gama, Camille Leon, Miguel Neto, Henrique Fernandes e Rui Miguel Abreu, director do ReB, entre outros.

Nas propostas musicais do certame, o destaque vai para os concertos de Surma (com Camille Leon e Inês Barracha), Drumming GP + Joana Gama, Luís Fernandes e Pedro Maia, Grafonola Voadora + Napoleão Mira ou o projecto Boris Chimp 504. A programação completa, bem como o local e o horário dos concertos e o custo de cada bilhete, pode ser consultada através do evento no Facebook.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos